Nos últimos tempos os shakes viraram os queridinhos das pessoas que procuram formas de perder peso. Além de muito gostosos e com várias opções de sabores, os shakes são ótimas alternativas para quem procura praticidade e uma alimentação mais saudável em uma rotina de correria e bastante estressante. Os shakes podem ser substitutos parciais ou totais de refeições, podendo ser ingeridos com frutas, leite, leite de soja e água.
Quer saber se a dieta do shake realmente emagrece? Então não deixe de conferir os tópicos abaixo!
A dieta do shake realmente emagrece?
No mercado existem diversas opções de shakes, por isso o mais indicado é sempre optar pelos que possuem mais nutrientes e menos adição de açúcar e glúten. E como toda dieta que é baseada em líquidos, a do shake é capaz sim de auxiliar na perda de peso, principalmente porque a grande maioria é rica em fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que coma muito menos ao longo do dia.
Algumas marcas também acrescentam chás em suas fórmulas que são poderosos antioxidantes que tem a função de eliminar toxinas do corpo e consequentemente diminuir e até mesmo acabar com a retenção de líquidos. Além disso, são termogênicos, ou seja, ajudam da queima daquelas gordurinhas que tanto incomodam.
Então com todas essas funções em um shake, o mesmo realmente ajuda no emagrecimento. Mas, nada é milagroso, por isso é importante auxiliá-lo com uma alimentação balanceada junto com a prática de atividades físicas.
Quais os benefícios dos shakes?
Como já mencionado acima, é sempre importante optar por uma marca que contenha mais nutrientes e menos adição de açúcar e glúten, que são os grandes inimigos da perda de peso. E muitos shakes são ricos em vitaminas, minerais, proteínas, colágeno, fibras solúveis e muito mais! Por isso são capazes de proporcionar a saúde benefícios como:
- Ajudam a regular o intestino;
- Aumentam a sensação de saciedade;
- Melhora da aparência da pele, cabelo e unhas;
- Proporciona mais energia para as atividades do dia a dia;
- Auxilia na perda de peso de forma saudável;
- Auxilia no ganho de massa magra;
- Auxilia no desenvolvimento de músculos;
Como fazer a dieta do shake?
Para que possa alcançar os resultados desejados é necessário substituir duas refeições pelo shake diariamente. E uma dessas refeições deve ser o almoço ou o jantar. Então o legal seria substituir o café da manhã e o jantar. Para aumentar o valor nutricional e também de saciedade do shake, também é indicado acrescentar frutas ou mesmo preparar a bebida em casa ao invés de consumir um produto industrializado. Claro que irá depender muito da rotina de cada pessoa.
Os shakes também são ótimas opções para serem consumidos antes e após os treinos! Lembre-se que antes de fazer uso de qualquer tipo de produto, o mais recomendado é sempre procurar a orientação de um nutricionista.